GAME BOY COLOR - emuladores

Foi o lançamento do GameBoy Color em 1998. Desta vez, era possível rodar jogos com até 52 cores sem truques. O processador também teve seu "clock"duplicado, e mais algumas outras pequenas modificações na parte gráfica foram adicionadas para dar sobrevida ao antigo aparelho. O GameBoy Color é totalmente compatível com os jogos feitos para o original.

A linha de jogos disponível para o GameBoy Color também é imensa, e recentemente, alguns lançamentos muito originais deram a cara no console. Aliás, o GameBoy Color é suportado por quase todas as produtoras do planeta hoje em dia, com exceção da Square (que se dedicou exclusivamente ao Playstation a partir de 1994), além de ter os ótimos jogos da Nintendo.

A história realmente ajudou a Nintendo. Devido ao mau desempenho do Nintendo 64 no Japão e Europa, quem segurou financeiramente a companhia foi o pequeno portátil. A Nintendo retribuiu enfeitando-o de novos jogos e acessórios. E em 1996 surgiu o fenômeno Pocket Monsters (Pokémon), um joguinho simples mas que levou 6 anos para ser desenvolvido, onde o usuário tinha de caçar, colecionar e crescer pequenos monstrinhos. O jogo foi o maior sucesso no oriente, desembarcou nos EUA em 1998 e desencadeou a "Póke-onda" de consumo presente hoje em todos os países do planeta.

EMULADOR

Visual boy advance:
http://ufpr.dl.sourceforge.net/sourceforge/vba/VisualBoyAdvance-1.7.2.zip

http://vba.ngemu.com/downloads/vba_ptb_1.7.zip (tradução)

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